DoubleDecker* é uma empresa especializada em turismo urbano no Reino Unido. Nascida em Londres, mas atuando em várias outras cidades. Sendo conhecida por transportar e apresentar os principais pontos turísticos das cidades nos típicos ônibus de dois andares, que sempre vemos em filmes, guias de viagens e fotografias.
*O projeto é fictício. A empresa, assim como todo o conteúdo apresentado nesta página são apenas simulações de uso pessoal.
Interface
A interface foi construída seguindo a linha de cores da marca, as mesmas visíves na bandeira do Reino Unido. E assim como no símbolo do logo da empresa os objetos também possuem formas arredondadas, para que haja a harmonização de interface junto a marca.
Mobile App
Fazendo parte da simulação, o aplicativo para celular seria usado para facilitar as atividades recorrentes no site, tendo como principal objetivo a “Reserva Online”, onde os usuários (assim como no site) conseguiriam visualizar a área de reserva para comprar seus tickets com antecedência.
Outras funcionalidades de interação seriam derivações de conteúdos que estariam no site, apenas seguindo uma interface apropriada para aplicativos móveis. O uso da opção “Compra Online” de tickets de outras atrações, status da reserva, fotos, dicas, truques e assim como diversas outras funcionalidades estariam também disponíveis no aplicativo.
Ilustrações
As ilustrações são uma das peças chaves na interface de todos os materiais, tanto no Website quanto no App. Para facilitar a interação entre usuário x recursos ficando mais harmonioso e descontraído o uso de ambas as plataformas.